Penteados para casamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O momento do casamento é sempre muito especial para os noivos, especialmente para as mulheres.

Isso porque muitas meninas sonham com o momento da entrada na igreja e a confirmação de que encontraram a pessoa certa para conviver.

É fato que diversas decisões podem impactar o resultado desse dia, fazendo do momento algo memorável para todos aqueles que estão presentes.

O cuidado com as roupas, a decoração correta, a iluminação e a escolha dos padrinhos são algumas das partes importantes, incluindo a escolha do penteado que combina com a noiva.

Está passando por esse momento e deseja saber mais sobre o assunto? Então confira o conteúdo completo!

As decisões antes do casamento

Como mencionado no início do conteúdo, existem diversas situações que podem anteceder o casamento e que precisam ser pensadas com cautela, levando em consideração os objetivos do casal.

A escolha dos convidados, as opções de presente, o cuidado com a cerimônia, os trajes, os padrinhos e a festa são alguns dos mais relevantes.

Entretanto, vale destacar que a atenção da festa está sempre direcionada para a noiva, que deve ser a mulher mais linda do dia.

Para que isso aconteça, é fundamental escolher o penteado ideal e que seja capaz de combinar com o vestido e com a imagem que a mulher deseja passar nessa data especial.

Opções de penteados

Todas nós sabemos que existem diversas opções de penteados e que todos podem ser utilizados em algum momento da vida, não é mesmo?

Entretanto, se você deseja ser a mulher mais bela nesse dia, é importante levar em consideração qual é a melhor alternativa para você, de acordo com os gostos e objetivos.

Isso porque muitas preferem estar com os cabelos soltos, enquanto outras não param de pensar no rabo de cavalo.

Nenhuma das opiniões está errada, o segredo é compreender o que combina com o seu estilo.

Por isso, confira algumas opções que podem ser utilizadas no seu casamento:

Rabo de cavalo

penteado rabo de cavalo

É impossível encontrar uma mulher que não tenha usado o rabo de cavalo pelo menos uma vez na vida.

Conhecido por ser uma opção prática e rápida, esse é um aliado no dia a dia das mulheres.

Entretanto, é possível utilizar essa opção para o casamento? Como deve ser feito?

É claro que não conseguimos comparar um rabo de cavalo do dia a dia com aqueles feito em salão.

Isso porque é possível contar com diversas técnicas que deixam o penteado bonito e elevado.

Além do tradicional, com o cabelo natural, ainda é possível optar pelo rabo liso ou com cachos, deixando o visual ainda mais bonito.

Esse é um penteado democrático e que combina com quase todos os estilos e roupas, mas que pode ficar ainda mais bonito nas noivas que vão se casar com vestidos decotados e com boa parte dos ombros de fora.

Acredite: esse clássico pode ser um penteado de arrancar suspiros!

O famoso coque

penteado coque

Esse é outro que acompanha a mulherada por aí.

Naqueles dias de calor extremo, todas aproveitam o coque para refrescar, principalmente aquelas que possuem mais cabelo.

O penteado é antigo, e muitas vão lembrar que as avós sempre faziam um coque para sair de casa.

Mas, vale ressaltar que existem diversas variações, desde os simples até aquele mais diferentes.

Se o desejo é usar um véu grande, o coque é o penteado certo, o que mais combina.

Se você não quer ficar com aquela opção mais tradicional, aproveite para pesquisar modelos mais ousados e que podem despertar a curiosidade das pessoas.

O segredo é levar em consideração aquilo que mais combina com você e que pode refletir a sua personalidade.

Trança estilo princesa

Trança estilo princesa

É impossível encontrar uma mulher que não seja apaixonada por aquela trança estilo princesa, concorda? Essa opção é sempre uma das mais pedidas nos salões.

É claro que a maioria tem dificuldade de pensar nesse penteado no cotidiano, já que a trança requer técnicas aprimoradas.

Mas um especialista pode ser capaz de entregar um belo resultado! Aproveite para pesquisar algumas opções na internet e mostre para o seu cabeleireiro.

Se você vai se casar com um daqueles vestidos estilo princesa, não é possível que exista um penteado mais adequado do que esse.

Dependendo do local do casamento, ainda é possível utilizar alguns adereços nessa trança, combinado com o lugar e com a ideia do casamento.

Aproveite esse dia para inovar e procurar por penteados diferentes, incluindo aquelas opções de trança embutida e de penteados que podem encantar todos que estão ao seu redor.

Já é possível imaginar o resultado, não é mesmo?

Cabelo cacheado

cabelo cacheado

O cabelo cacheado ainda é o preferido de muitas. Seja pela familiaridade com os cachos ou pelo resultado, muitas mulheres sempre escolhem essa opção.

É claro que o formato do cacho e a durabilidade em cada fio pode variar de acordo com cada pessoa – algumas conseguem passar mais tempo com o penteado do que outras.

Independente da situação, esse penteado não tem erro e quase sempre combina com todos os estilos de vestido.

Uma dica é aproveitar para deixar parte dos cachos presos. Além de ser mais fácil para você aproveitar a festa, ainda contribui com aquele aspecto de penteado.

O diferencial é avaliar qual será durabilidade desse penteado nos seus fios e se esse é o seu desejo.

Escolha o que combina com você

Antes de decidir qual será o penteado, é importante levar em consideração o seu estilo e qual é a mensagem que você deseja passar.

Muitas noivas acabam esquecendo dessa análise e entram em pânico na hora do penteado.

Pense no vestido, no local da cerimônia e no estilo de noiva que você deseja ser – se o objetivo é ser mais ousada ou mais clássica.

Lembrando que não existe certo ou errado. Rabo de cavalo de lado, trança longa, coque tradicional ou cabelo cacheado, todos estão corretos e podem te ajudar a estar ainda mais linda em um dia tão especial!